Capital

Moradora diz que há 10 anos pede para prefeitura retirar árvore que caiu

Michel Faustino e Flávia Lima | 28/05/2015 18:47
Outras duas árvores estão na iminência de cair e moradora teme prejuízos. (Foto: Marcos Ermínio)
Outras duas árvores estão na iminência de cair e moradora teme prejuízos. (Foto: Marcos Ermínio)

A consultora empresarial Fabiana Biazett diz que há mais de 10 anos solicita à prefeitura a retirada de uma árvore de grande porte que ficava em frente a residência de sua família, na Rua General Odorico Quadros, no bairro Jardim dos Estados. Após inúmeros transtornos, na madrugada de hoje (28), a arvore veio abaixo causando mais prejuízos.

Segundo Fabiana, além desta, outras duas árvores estão em situação crítica, com cupim e podres e reclama da inercia da prefeitura para resolver a situação.

“Faz dez anos que eu e minha mãe estamos procurando a prefeitura pedindo a retirada das árvores. ”, disse. Nos últimos seis meses, ela relata que chegou a ir pessoalmente na prefeitura toda semana na esperança de ter o problema resolvido.

Conforme Fabiana, às árvores trazem diversos transtornos. “ As raízes estão quebrando a calçada e não tem como arrumar porque primeiro precisamos retirar às árvores. Além disso, o acúmulo de folhas que caem na calha ocasiona entupimento constante e por isso o imóvel já apresenta infiltrações”, disse.

Na tarde de hoje, Fabiana procurou a prefeitura e solicitou uma nova vistoria. Ela foi informada que o técnico não poderia ir até a sua casa porque não havia carro disponível. Ela então se dispôs a busca-lo com veículo próprio.

“Eu liguei lá e eles falaram que não viriam por causa de carro e ai eu fui lá buscar a pessoa ela veio aqui e depois fui levar ela novamente”, disse.

Segundo ela, o servidor constatou que as outras duas árvores oferecem risco e um novo pedido para retirada foi feito, no entanto, como os demais sem data para serem realizados.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para comentar a situação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Nos siga no