Capital

Moradora calcula prejuízos após antena de internet cair e destelhar residência

Estrutura de uma edícula e cerca elétrica ficaram parcialmente destruídas com a queda

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 14/10/2021 10:35
Estrututa onde ficava antes ficou totalmente retorcida. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estrututa onde ficava antes ficou totalmente retorcida. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vendaval que atingiu Campo Grande na manhã desta quinta-feira (14), destelhou casas, derrubou árvores, causou alagamentos e até uma antena de internet via rádio com aproximadamente 20 metros de altura, atingiu uma casa no Bairro Caiobá.

Moradora da casa atingida, Telma dos Santos, 50 anos, conta que a ventania teve inicio por volta das 4h da madrugada e por volta das 5h, ouviu um estrondo. A estrutura de uma edícula da casa ficou parcialmente comprometida, Telma e seu filho de 5 anos, que dormia no momento do acidente, não tiveram ferimentos, apesar do susto. 

Moradora da residência conta que ouviu um estrondo por volta das 5h da manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Achei que o portão tinha caído, porque o vento estava muito forte, abri a janela para ver, mas não era o portão, abri a porta do fundo e vi a antena em cima da minha casa. Quebrou a telha da área de serviço, cozinha e dispensa do fundo. Além disso, arrebentou a cerca elétrica e concertina”, relata.

Após o susto, a moradora passou a contabilizar o prejuízo para reconstruir os danos causados. A empresa responsável pela antena deverá arcar com a reconstrução. “Não tenho noção do prejuízo, são muitas coisas para arrumar. Acionei a polícia e Corpo de Bombeiros. O dono da antena disse que vai tirar a antena e pagar o estrago”, diz a moradora. 

A chuva forte foi registrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14). O temporal derrubou árvores e destelhou residências em diversos bairros. De acordo com a meteorologia, choveu 52 milímetros e velocidade do vento chegou a 73 km/h na Capital.

Funcionários da empresa responsável pela antena realizando a manutenção. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no