Capital

Morador sinaliza por conta própria cruzamento em bairro

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 05/10/2012 20:29
Morador pintou Pare nos dois lados da rua, e usou bancos e cadeiras para isolar local até que a tinta secasse. (Foto: Pedro Peralta)
Morador pintou Pare nos dois lados da rua, e usou bancos e cadeiras para isolar local até que a tinta secasse. (Foto: Pedro Peralta)

Um morador do bairro Santo Amaro, em Campo Grande, tomou uma atitude inusitada nesta tarde. Ele mesmo resolveu pintar a sinalização de trânsito na esquina da avenida Presidente Arthur Bernardes com a rua Miranda.

Éberson Moreira, de 35 anos, comprou a tinta com o próprio dinheiro e pintou o asfalto. Ele mora no local desde quando nasceu, e diz que os acidentes no cruzamento incentivaram a atitude dele nesta tarde.

“Eu solicitei sinalização aqui, mas não fui atendido. Estavam sinalizando o bairro Santa Carmélia, mas pularam o Santo Amaro, foram direto para o Santo Antônio e para a avenida Júlio de Castilho”, explica Éberson, que usou bancos e cadeiras para isolar o local da pintura, esperando a tinta secar.

Ele contou também que tem uma filha de oito anos de idade, que mora junto com ele, o que aumentou a preocupação com o trânsito no local, já que a sinalização estava apagada e o cruzamento tem fluxo de caminhões, camionetes, entre outros veículos que passam em alta velocidade.

Nos siga no