Capital

Morador reclama de muro de escola caído há seis meses na Vila Jacy

Filipe Prado | 29/07/2014 17:09
O morador afirmou que o muro caiu há seis meses (Foto: Marcelo Victor)
O morador afirmou que o muro caiu há seis meses (Foto: Marcelo Victor)

Há seis meses ao chão, morador da Vila Jacy reclamou do muro da Escola Estadual Dona Consuelo Müller. Ele afirmou que a queda do muro prejudica os moradores, que não conseguem trafegar pela calçada, e os estudantes, pois vândalos estão entrando no local.

Segundo o protético Francisco Azevedo, 52 anos, o muro está há muito tempo caído, cerca de seis meses. Mesmo que seus filhos não estejam mais estudando na escola, eles se preocupa com o local. “É um patrimônio público e é nosso. Temos que reivindicar”, alegou.

Como o muro caiu sobre a calçada, Francisco assegurou que os entulhos atrapalham o tráfego de pedestres. “Incomoda, por que não tem calçada para passar”. Ele ainda apontou o descaso da escola com os banheiros e outras partes internas. “Estão muio ruins”.

A diretora da escola foi procurada pela reportagem do Campo Grande News, mas não foi encontrada. Uma funcionária alegou que o muro caiu após as recentes chuvas e que já tomaram as devidas providências.

Conforme a assessoria de comunicação da SED (Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul), a secretaria foi notificada em junho sobre a queda do muro, com isso eles estão fazendo uma avaliação para montar um orçamento para a reforma.

Também afirmou que recentemente uma reforma interna já foi feita em toda a escola.

O muro caiu sobre a calçada, causando transtornos (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no