Capital

Morador que perdeu dedos com bomba continua na Santa Casa

Além de ferimentos nas mãos, paciente teve queimaduras pelo corpo e reclama de passar "boa parte do dia" sozinho

Danielle Valentim e Bruna Kaspary | 28/07/2018 10:05
Caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do Bairro Tijuca (Foto: Saul Schramm)
Caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do Bairro Tijuca (Foto: Saul Schramm)

O homem de 28 anos socorrido após ter três dedos dilacerados por explosivos segue internado na ala de queimados da Santa Casa de Campo Grande. A esposa da vítima reclama de não poder acompanhar 24 horas o marido.

Quadro clínico é considerado estável e ele segue internado na ala de queimados. No entanto, devido aos ferimentos pelo corpo, alega enfrenta “boa parte do dia” sozinho.

O acompanhamento na Santa Casa é limitado a pacientes menores de 18 anos e maiores de 60. Segundo a esposa Michele Bianch de Souza da Silva, de 25 anos, o marido está com as duas mãos feridas e não consegue se alimentar ou realizar a higiene sozinho.

“Além de tudo isso, o problema é o tratamentoque a gente recebe da enfermaria”, disse a esposa.

Ao Campo Grande News, a assessoria do hospital explicou que a acompanhamento 24 horas é limitado por idade e é amparado por lei. No entanto, garante ao paciente atendimento multiprofissional formado por enfermeiro, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional e psicólogo para a reabilitação.

Como apenas, uma das mãos está ferida, o paciente não é considerado totalmente incapaz e, por isso, não necessita de mais pessoas fora do atendimento do hospital. A Santa Casa entende que o paciente terá de reaprender algumas coisas, devido à amputação de três dedos, mas orienta que as equipes estão no setor para atender a todos os chamados.

Nos siga no