Capital

Missa de Corpus Christi será celebrada às 15h, seguida de procissão

Mariana Lopes | 06/06/2012 08:51

O trajeto começa na rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso e segue até a Fernando Correa do Costa, pelos tapetes confeccionados pelos fieis

Celebração de Corpus Christi de 2011, despedida de Dom Vitório (Foto: Simão Nogueira)
Celebração de Corpus Christi de 2011, despedida de Dom Vitório (Foto: Simão Nogueira)

A missa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho. Em seguida, os fiéis acompanham a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A procissão segue pela rua 14 de julho até a Fernando Correa da Costa. O trajeto percorrido acompanha os tapetes confeccionados pelos fieis. Este é o primeiro ano que Dom Dimas Lara Barbosa celebra a missa de Corpus Christi como arcebispo de Campo Grande.

Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Após a festa da Santíssima Trindade, a igreja celebra Corpus Christi na quinta-feira seguinte, como menção à Quinta-feira Santa, quando é celebra a Instituição da Eucaristia.

Gesto Concreto - Como gesto concreto, a Arquidiocese de Campo Grande solicita aos fieis que neste ano ajudem o Asilo Recanto São João Bosco, que enfrenta dificuldades para alimentação e higiene dos idosos.

Necessitam de doações de Nutren, Sustagen, Leite Ninho, Suco de Soja em pó, Sabonete Líquido e Fralda Geriátrica. No local haverá uma equipe responsável por receber as doações.

Despedida - No ano passado, a celebração de Corpus Christi foi em ação de graças pelo ministério episcopal de Dom Vitório Pavanello, que presidiu a última grande celebração em Campo Grande, enquanto ainda era Arcebispo. No mês seguinte, Dom Dimas tomou posse e Dom Vitório se tornou arcebispo emérito.

Nos siga no