Capital

Missa de 7º dia de Pedrossian será celebrada na próxima segunda-feira

Ricardo Campos Jr. | 26/08/2017 16:38
Pedro Pedrossian morreu aos 89 anos (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Pedro Pedrossian morreu aos 89 anos (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)

A Missa de sétimo dia do ex-governador Pedro Pedrossian, que morreu na última terça-feira (22) em Campo Grande, será celebrada no dia 28 de agosto na Paróquia São José, no Centro da cidade, a partir das 20h.

Pedrossian faleceu em casa aos 89 anos deixando um legado de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul, estado que comandou por três vezes: o Mato Grosso de 1966 e 1971, depois em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Com a marca da estrela, que se espalhou como símbolo de sua gestão pela obras que inaugurou, Pedrossian implantou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o estádio Morenão (que leva seu nome), o Hospital Regional Rosa Pedrossian e o Parque dos Poderes, centro do poder do Estado, inaugurado em 1983.

O ex-governador foi velado justamente nesse local, no Centro de convenções Rubens Gil de Camillo. Ele foi sepultado no cemitério Parque das Primaveras. O caixão foi transportado em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros, encoberto pela bandeira do estado, e passou por todas as obras que ele fez durante seus mandatos.

Nos siga no