Capital

Missa com padre Robson deve levar 15 mil para festa da Perpétuo Socorro

Aline dos Santos | 09/12/2015 14:22
Padre Robson é a principal aposta para levar multidão à Praça do Rádio (Foto: Divulgação)
Padre Robson é a principal aposta para levar multidão à Praça do Rádio (Foto: Divulgação)

Conhecido por reunir multidões, o padre Robson de Oliveira, do Santuário Divino Pai Eterno, de Trindade (Goiás), vem a Campo Grande no próximo domingo. O sacerdote participa de missa às 16h30 na Praça do Rádio e da procissão luminosa, que vai percorrer a avenida Afonso Pena até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A expectativa é que 15 mil fiéis participem da celebração. O padre ganhou projeção com programas na televisão.

Na igreja, às 18h30 acontece a Benção dos Olhos, em comemoração ao dia de Santa Luzia, e o sorteio de 150 ícones (quadros) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Da outra vez que o padre Robson veio, mesmo com frio e chuva, foram 10 mil pessoas”, afirma o padre Dirson Gonçalves.

A celebração de domingo é ponto alto dentro de um calendário de comemorações pelo jubileu, com programação até junho de 2016. No próximo ano, a congregação do Santíssimo Redentor vai celebrar os 150 anos da entrega do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro pelo Vaticano.

Em Campo Grande, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza novenas às quartas-feiras, quando atrai cerca de 20 mil pessoas.

Em decorrência da missa campal, os organizadores do protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) transferiram o ato da Praça do Rádio para o Obelisco, no cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Afonso Pena. 

Padre Robson, que atrai multidões por onde passa, durante evento em Goiás (Foto: Divulgação)
Nos siga no