Capital

Ministério Público vistoria presídios de Campo Grande

Paula Vitorino | 23/08/2011 09:33

O MPE (Ministério Público Estadual) está vistoriando os presídios de Campo Grande como parte das ações do órgão para coibir regalias e irregularidades nos institutos penais. A vistoria começou na segunda-feira (22) e deve ser concluída nesta terça-feira (23).

Uma equipe do MPE está empenhada nas ações nesta manhã, coordenadas pelo promotor de Justiça, Fernando Jorge Esgaib. A assessoria da promotoria informou que só irá passar detalhes das vistorias à tarde e não revelou se foram encontradas irregularidades.

Ontem, foi vistoriado o Presídio Militar Estadual Fidelcino Rodrigues, que é alvo de denúncias do MPE sobre regalias aos presos. Em abril deste ano, o promotor Esgaib chegou a comparar o estabelecimento a uma “colônia de férias”.

Durante as vistorias, foram encontradas quatro churrasqueiras e constatado que os internos tinham acesso a “puxadinhos” fora das celas, além de outras regalias.

As churrasqueiras foram destruídas, mas o Campo Grande News mostrou que os churrascos continuavam acontecendo, agora em churrasqueiras ao ar livre, na área em frente ao presídio.

A reportagem foi veiculada em julho e a administração negou que os detentos tivessem acesso a carne, sendo o almoço festivo uma exceção após suposto torneio de futebol.

O inquérito sobre as irregularidades no Presídio Militar continua em aberto, sendo que apenas algumas exigências do MPE foram cumpridas.

Nos siga no Google Notícias