Capital

Ministério Público entra no caso de abandono de prédio da Omep

MP quer acompanhar a atuação do Município para resolver o problema

Clayton Neves | 06/11/2021 21:11
Prédio abandonado acumula sujeira e é invadido por usuários de drogas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Prédio abandonado acumula sujeira e é invadido por usuários de drogas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu procedimento administrativo para acompanhar o caso do abandono do prédio da Omep  (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), em Campo Grande. Sem uso, o imóvel que fica no Bairro Tiradentes virou abrigo para usuários de drogas e ponto de acúmulo de lixo. 

Em publicação no Diário Oficial, o MP afirma que o objetivo do procedimento é “acompanhar a atuação do Município de Campo Grande, com base no poder polícia administrativa, na resolução da problemática referente ao imóvel localizado na Rua Barão de Ubá”.

No mês passado, o Campo Grande News noticiou o drama de moradores da região, que sofrem com furtos e com a intensa circulação de usuários de drogas na área. Fotos enviadas por leitores mostram o local tomado de lixo e revelam que até o portão do local foi arrancado. 

"Os usuários de droga vêm aqui depenar a creche, arrancar telhado, trazer lixo. O lugar está podre. Duas vezes entraram na casa dos meus pais e furtaram algumas coisas. A gota d'água foi ontem, que arrancaram o portão. Isso tira a paz dos meus pais, é uma situação chata e perigosa", comentou à época a advogada Laiza Montania, em entrevista à nossa reportagem.

No início do mês, a Associação Mãe Águia, que lida com crianças e adolescentes vítimas de violência, pediu na Justiça o uso do prédio que pertencia à Omep e que agora está abandonado. 

Nos siga no