Capital

Ministério do Esporte visita Campo Grande para avaliar programa Vida Saudável

Luciana Brazil | 03/10/2012 13:13

Estará em Campo Grande nos próximos dias, o formador do Ministério do Esporte, Rodrigo Terra, que fará a primeira avaliação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) – Vida Saudável, desenvolvido pela prefeitura de Campo Grande deste abril.

Em Campo Grande o projeto é realizado pela Fundação Municipal do Esporte. Serão dois dias de avaliação na cidade para identificar possíveis falhas e quais os pontos mais fortes da ação. O feedback será repassado ao Ministério do Esporte para que a pasta acompanhe o desenvolvimento do projeto.

 No primeiro dia de avaliação, os coordenadores do projeto farão exposições dos trabalhos desenvolvidos nos núcleos de atendimento e participarão de oficinas de capacitação. No último dia, uma visita a campo está agendada no núcleo CRAS Popular. A avaliação termina com um debate sobre os temas discutidos.

O programa Vida Saudável do Governo Federal, que acontece em várias cidades do país, foi desenvolvido em Campo Grande pelo convênio com a prefeitura. Cerca de 2 mil pessoas, acima de 45 anos, participam da ações que visam promover o desenvolvimento de atividades de esporte recreativo, de atividades físicas e de lazer.  Os profissionais responsáveis pelo programa desenvolvem atividades como caminhada, ginástica localizada, hidroginástica, alongamento, pilates, dança, oficinas de teatro, oficinas de artesanato, introdução à informática, passeios a parques, aos outros núcleos, dentre outras.

 

Nos siga no Google Notícias