Capital

“Meu filho foi vítima”, afirma mãe de aluno que aparece apanhando em colégio

Os quatro estudantes envolvidos na briga foram expulsos da escola; a decisão foi do conselho disciplinar

Por Viviane Oliveira | 11/11/2024 13:37
“Meu filho foi vítima”, afirma mãe de aluno que aparece apanhando em colégio
Adolescente caído no chão foi agredido pelos outros estudantes (Foto: reprodução / vídeo) 

Adolescentes envolvidos em briga em uma escola particular de Campo Grande foram expulsos do colégio. As imagens foram registradas por estudantes da rede na tarde da última quinta-feira (7), na porta do banheiro.  

Conforme a mãe do garoto agredido, a escola não preservou a integridade do filho e não o acolheu. Segundo a mulher, que terá a identidade preservada, o estudante não é agressivo e não fez ameaças a ninguém. Ela afirmou que o garoto foi vítima e acabou sendo castigado também com a expulsão. 

Ela relatou que fez boletim de ocorrência na delegacia contra os outros envolvidos. “Meu filho foi provocado, agredido e surrado dentro do colégio. Estou entrando com medidas cabíveis contra a escola que negligenciou. Não asseguraram a integridade física dele e ainda apontaram ele como o agressor”, disse. 

O vídeo que mostra a briga tem circulado nas redes sociais e grupos de WhatsApp. As imagens recebidas pela reportagem mostram um menino deitado no chão recebendo chute de outro aluno. Sobre a expulsão de todos os envolvidos, a direção do colégio disse para a mãe que está amparada na decisão do conselho disciplinar. 

No dia em que as imagens foram divulgadas, a assessoria do Colégio Elite Rede de Ensino lamentou o ocorrido na unidade Mace e divulgou uma nota. “Estamos tratando o assunto com a devida atenção e cuidado, de acordo com o Regimento Escolar. Reafirmamos nosso compromisso com uma educação pautada no respeito mútuo, na promoção de um ambiente escolar acolhedor, sem distinção, e na defesa dos ideais de justiça”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais