“Meu coração está pequenininho”, diz mãe de adolescente que feriu advogada
Mulher estava acompanhada de um advogado na porta da delegacia onde caso foi registrado
![“Meu coração está pequenininho”, diz mãe de adolescente que feriu advogada “Meu coração está pequenininho”, diz mãe de adolescente que feriu advogada](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/05/18/2v0z245d7400g.jpeg)
Na porta da Depac (Delegacia Especializada de Atendimento Comunitário) Cepol, a mãe do adolescente que esfaqueou advogada em frente à Escola Municipal Bernardo Franco Baís disse que não poderia falar com a imprensa nesta tarde de quinta-feira (18), por estar com o “coração pequenininho”.
Acompanhada pelo advogado, a mulher esperava para entender tudo o que estava acontecendo. Bastante nervosa, parou no pátio da delegacia onde conversou por alguns segundos com investigador. Em seguida, ela foi até a porta do prédio onde fica a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde foi abordada pela imprensa.
No entanto, por estar bastante abalada, a mulher apenas disse: “Eu não posso falar agora, talvez depois. Meu coração está pequenininho”. Em seguida, entrou na delegacia. Já o advogado dela afirmou que não poderia falar com a reportagem e aguardava apenas a liberação do garoto.
O agente patrimonial que imobilizou o adolescente também estava na delegacia, ao Campo Grande News, ele afirmou que o menino chegou bastante alterado na escola, mas que esperava orientação do delegado para conversar com a imprensa. “Ele estava com as duas facas na mão, o professor me ajudou a imobilizar e chamamos a polícia, só isso que posso falar por enquanto”, relatou o servidor.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e que assim que os trabalhos sejam concluídos, ele será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A corporação afirmou ainda que foi feita perícia no local onde o crime aconteceu e as circunstâncias e motivações ainda estão sendo investigadas. O material que estava com o adolescente também foi apreendido.
O caso - A advogada foi atingida por uma facada na região da lombar no momento em que deixava o filho na escola. Ela conversava com um professor que ajudou a imobilizar o autor. O adolescente usava um uniforme da Rede Estadual de Ensino e foi apreendido pela Polícia Militar.
O garoto foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Com ele, foram encontradas quatro facas e uma marreta. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa. Os pais dos outros alunos ficaram desesperados com a situação e foram buscar as crianças na escola. Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.