Capital

Mesmo com frio, população lota desfile em homenagem a Campo Grande

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias | 26/08/2013 09:40
Mesmo com friozinho, população não deixou de prestigiar o desfile. (Foto: Marcos Ermínio)
Mesmo com friozinho, população não deixou de prestigiar o desfile. (Foto: Marcos Ermínio)
Desfile começou por volta das 8h desta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Centenas de pessoas prestigiam o desfile cívico em homenagem a Campo Grande, que hoje completa 114 anos. Mesmo com vento gelado desta manhã, a população lotou as arquibancadas e a Rua 14 de Julho, no trecho da avenida Mato Grosso até a rua 15 de Novembro. Antes do inicio do desfile, foi organizada a Alvorada Festiva e a Corrida do Facho.

O desfile começou às 8h com apresentação de carros antigos, veículos do clube do fusca e por fim os dinossauros dos triciclos.

Depois a apresentação ficou por conta das escolas, fanfarras e entidades. No total, serão 60 grupos a passar pela 14 de Julho. De acordo com a Guarda Municipal, pelo menos 12 mil pessoas foram ao desfile, desses, 6 mil são participantes.

Neste ano, as arquibancadas tem o dobro de lugares, foram montadas dos dois lados da rua, e também há 5 pontos de distribuição de água, por ocnta do tempo seco.

Mesmo com friozinho, a auxiliar de dentista Simone Aparecida, 27 anos, agasalhou bem as filhas de 1 e 12 anos para assistir ao desfile. “O ano passado não deu para a gente vir e este ano não dava para perder”, diz.

Quem não perde nenhum desfile em comemoração a cidade é a dona Helena Manette, 77 anos, que mora há 38 anos em Campo Grande. “Todo mundo deveria vir prestigiar a nossa cidade”, afirma.

Campo-grandense de coração, Cleuza da Silva, 53 anos, conta que morava no Paraná e há 10 anos se mudou para a Capital. “Está emocionante e muito bem organizado”, diz se referindo aos desfiles das escolas e a estrutura do evento.

No ano passado compareceram 15 mil pessoas, mas o problema foi o oposto. Nos anos anteriores o desfile em comemoração ao aniversário era sempre debaixo de sol quente e muito calor.

Já este ano o dia amanheceu frio na Capital com temperatura de 7,1ºC, às 7h, porém a sensação térmica, o que o corpo sente por causa do vento, era de 1ºC.

No Centro, as ruas devem ficar interditadas até às 13 horas, na 14 de Julho, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa. 

Nos siga no