Capital

Mesmo com feriado, supermercados registram movimento intenso nesta 6ª feira

Bianca Bianchi e Naiane Mesquita | 25/03/2016 13:19
Movimento em supermercado da Capital era intenso na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento em supermercado da Capital era intenso na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com o feriado de Sexta-Feira Santa, quando a maioria dos órgãos públicos, bancos e estabelecimentos comerciais fecham, é possível encontrar vários supermercados abertos. E não é à toa. O movimento em pelo menos dois supermercados da Capital era intenso na manhã de hoje (25).

Na unidade da avenida Presidente Vargas do Fort Atacadista, o gerente Sebastião Machado da Silveira, 61 anos, está animado.

"Desde ontem, o movimento e as vendas estão muito bons. A nossa expectativa é que amanhã seja ainda melhor", declarou.

Os preços dos produtos tradicionais de Páscoa ainda dividem as opiniões - e os gastos. O casal Wesley Florenciano de Souza, 27 anos, e Aparecida Manuela Queiroz Pereira, 23, tinha um ovo de páscoa no carrinho, mas, no lugar do peixe, levou frango

"Comprei a marca de ovo de páscoa que estava na promoção, porque o restante ainda está caro. Para o almoço, já tínhamos combinado de fazer frango, mas resolvemos passar para dar uma olhada no preço do peixe. Continua caro", afirmou Wesley.

Situação parecida passa o empresário Waliston Dias Fernandes, 26 anos, que comprou dois ovos de páscoa, mas passou longe do peixe.

"Quando a gente tem criança em casa, não pode deixar de comprar ovo de páscoa, mesmo achando caro. No almoço, substituímos o peixe por uma massa", comentou.

Procura por peixes ficou comprometida por conta do preço (Foto: Marcos Ermínio)

Já o militar Rodrigo Freitas, 39 anos, escolheu com cuidado o peixe que comprou para o final de semana. "Esse ano é a primeira vez no ano que compro. O valor subiu bastante", explicou.

Com estacionamento e filas de caixa movimentadas, no supermercado Comper da avenida Tamandaré, o fluxo de clientes também era grande por volta das 11h.

A dona de casa Leila Sassioto, 59 anos, se antecipou e já tinha comprado peixe e ovos de páscoa com antecedência, mas, mesmo assim teve que encarar o supermercado cheio. "Querendo ou não, todo dia dona de casa vem no supermercado, porque sempre esquece alguma coisa. O bom é que, apesar de estar bem cheio, o atendimento foi bem rápido", afirmou.

Funcionamento – De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), todos os supermercados funcionam normalmente nesta sexta-feira (25).

Nos siga no