Capital

Mesmo com chuva, entidades oferecem serviços na Cidade da Vida

Ricardo Campos Jr. | 03/10/2015 11:55
Por conta da chuva, movimento na Cidade da Vida foi baixo (Foto: Marcos Ermínio)
Por conta da chuva, movimento na Cidade da Vida foi baixo (Foto: Marcos Ermínio)
Bispo explica que evento reúne 200 entidades parceiras (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva dificulta, mas não desanima as 200 entidades parceiras da Arquidiocese de Campo Grande que estão disponibilizando diversos serviços gratuitos à população na Cidade da Vida, realizada nos altos da Avenida Afonso Pena. A principal preocupação dos organizadores é com relação às pessoas que não dispõem de meio de transporte próprio para chegar ao local.

“De qualquer maneira, os parceiros estão aí com os serviços à população, de forma que todos os que quiserem participar, serão bem vindos”, diz o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara.

“A chuva veio para regar os ânimos, mas daqui a pouco passa”, diz a integrante da Pastoral da Saúde Sonia Antunes Minda.

Em uma das tendas, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e o Hospital São Julião foram preparados para realizar 200 testes de HIV e hepatite C e esperavam realizar pelo menos a metade, mas o baixo movimento por conta da chuva deve dificultar a meta.

“Nós imaginávamos que a demanda seria muito maior do que estamos tendo agora”, diz a enfermeira Larissa Plenamente, do setor de hepatite e HIV da Sesau.

Nilza Alves de Souza, 45 anos, levou a mãe até a Cidade da Vida para fazer documentos. “É sempre muito bacana, principalmente porque a burocracia para tirar documentos é complicada, além do tempo. Aqui você encontra tudo em um lugar só, é bem prático, o pessoal educado, te atende bem”, opina.

“A chuva, temos que agradecer a Deus porque é uma bênção, mas atrapalha um pouco as pessoas que dependem de ônibus”.

Também estão disponíveis ao público serviços religiosos. Durante todo o evento o Santíssimo Sacramento estará exposto para adoração dos fiéis e ao fim da tarde está prevista uma missa no local.

O evento segue até as 17h e abre novamente durante o domingo, durante todo o dia. Ele está sendo realizado na antiga Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena.

Apesar da chuva, voluntários não desanimaram (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no