Capital

Menino de 16 anos diz que matou empresário "porque queria dinheiro"

Bruno Chaves | 10/01/2014 17:50
Vítima de assalto foi morta na calçada após reagir a ação de bandidos (Foto: Simão Nogueira)
Vítima de assalto foi morta na calçada após reagir a ação de bandidos (Foto: Simão Nogueira)
Polícia encontrou moto e capacetes utilizados no crime (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (9), um adolescente de 16 anos acusado de matar o empresário Fábio Seijo Ueme, 39 anos, durante assalto ao Depósito Daiwa no dia 7 deste mês. O jovem disse à polícia que matou porque o dono do depósito reagiu ao roubo e “queria dinheiro”.

De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que investiga o caso, a suspeita de que o assassino do dono do depósito pudesse ser um adolescente surgiu um dia após o crime.

“No dia após o fato, os policiais fizeram campana e já sabiam que pudesse ser ele por causa das qualificações”, disse. Ainda de acordo com a delegada, a polícia já identificou o segundo suspeito de participar do assalto e segue nas investigações para prendê-lo.

Durante interrogatório,  o adolescente confirmou que atirou na vítima após ela reagir ao assalto. “Ele queria roubar. Atirou porque queria dinheiro”, afirma Rozeman.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, as diligências tiveram início com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e posteriormente em conjunto com a Deaij. O adolescente foi preso em flagrante na tarde de ontem. Ele era piloto da moto utilizada no crime.

O caso – O empresário estava sozinho no depósito, localizado na Avenida Marechal Deodoro, no dia 7 de janeiro, quando um assaltante entrou no comércio e anunciou o roubo. Fábio entrou em luta corporal com o bandido e usou um facão para reagir.

Ao sair do depósito, ele acabou sendo atingido pelos tiros disparados por um dos assaltantes que estava esperando o comparsa em cima de uma motocicleta. O outro bandido também efetuou os disparos.

A vítima morreu nos Hospital Regional de Mato Grosso do Sul momentos depois de ser hospitalizada. O empresário estava com perfurações no tórax e no ombro.

Nos siga no