Capital

Médica aguarda resultados de exames para liberar bebê encontrado em caixa

Ana Paula Carvalho | 26/10/2011 14:44
Bebê estava em caixa na rua. (Foto: Ronny Viegas)
Bebê estava em caixa na rua. (Foto: Ronny Viegas)

O bebê recém nascido encontrado abandonado em uma caixa na noite do último dia 20 na rua Alegrete esquina com a avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, continua internado na Santa Casa.

De acordo com o hospital, a médica, Antonia Maria Shimocuro, que está acompanhando o quadro clínico da criança, aguarda os resultados dos exames que o bebê fez para definir quando ele será liberado. Isso só deve acontecer após o dia 04 de novembro.

A delegada Alexandra Fávaro, responsável pelas investigações sobre o abandono, ainda aguarda o relatório das maternidades da Capital com os nomes das mulheres que tiverem bebês na mesma data. A criança também pode ter sido gerada em casa, o que dificulta a identificação da mãe.

Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

A delegada Alexandra Favaro, responsável pelas investigações, ouviu as duas jovens que encontraram o recém-nascido. Ela também descartou duas suspeitas que deram entradas em hospitais com sangramento no dia do abandono. Ficou comprovado que nenhuma das duas esteve grávida durante este período.

Nos siga no