Capital

Mecânico sai com carro de cliente, foge da PM e é preso por 5 crimes

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 23/07/2015 07:30
A PM precisou atirar contra o veículo para que o mecânico parasse (Foto: Marcos Ermínio)
A PM precisou atirar contra o veículo para que o mecânico parasse (Foto: Marcos Ermínio)

O mecânico Weslen dos Santos, 24 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 3h30, depois de fugir da polícia, por 20 minutos, em dois bairros, atirar contra os militares e dirigir embriagado. O autor trafegava com o carro de um cliente do estabelecimento onde trabalha.

Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática da Polícia Militar tentou realizar a abordagem da caminhonete F250 vermelha na Avenida Eduardo Elias Zahran, mas Weslen não obedeceu a ordem de parada, jogou o carro contra os policiais e fugiu.

Durante 20 minutos, houve perseguição pelo Bairro Rita Vieira, onde os policiais ouviram vários disparos de arma de fogo. Na Rua Patagônia, no Bairro Bela Vista, a PM conseguiu capturar o mecânico, depois de atirar contra o pneu do veículo.

O mecânico usou o carro de um cliente para sair (Foto: Marcos Ermínio)

Foi realizado o teste de alcoolemia no autor, onde foi constado 0,06 mg/L de álcool no sangue. A arma utilizada e os projéteis não foram encontrados pela polícia.

O autor contou que o carro não pertence a ele, mas a um cliente que deixou o veículo na mecânica onde trabalha, para instalação de um aparelho de som automotivo. Ontem ele pegou o carro para sair com a esposa, então ingeriu bebidas alcoólicas, por isso fugiu da policia durante abordagem.

Ele foi preso e encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Weslen é acusado de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, disparo de arma de fogo, falta de permissão para dirigir, direção perigosa e dano qualificado.

O dono da caminhonete possui várias passagens pela polícia, inclusive por tentativa de sequestro.

Nos siga no