Capital

MEC autoriza nova faculdade de Gestão de Produção Industrial na Capital

Helton Verão | 10/06/2013 20:51

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a FatecSenai da Capital a ministrar seu 3º curso superior da entidade. A faculdade de Gestão de Produção Industrial já terá processo seletivo 2º semestre deste ano. A autorização do MEC foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) do dia 3 de junho.

O curso se junta aos outros de Tecnologia em Processos Gerenciais, cujo reconhecimento foi dado em outubro de 2011 e de Tecnologia em Logística. Lançada em junho de 2009, a FatecSenai busca proporcionar ensino superior aos industriários de Mato Grosso do Sul com a experiência de mais de 60 anos em educação profissional.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, com três cursos superiores, agora a FatecSenai Campo Grande possibilita aos alunos do Estado toda a cadeia técnica de formação profissional, desde a aprendizagem industrial e qualificação de mão de obra até os cursos técnicos e de nível superior. "A Faculdade de Tecnologia do Senai era um desejo antigo do Sistema Fiems, que busca capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da indústria do Estado. A autorização do MEC para o oferecimento de um novo curso superior vem para consolidar um ciclo iniciado em 2009 com a criação da faculdade de tecnologia e depois, em 2011, com o reconhecimento do 1º curso superior", destacou.

Gestão de Produção Industrial disponibilizará 40 vagas e a duração será de três anos, totalizando com 2.820 horas-aulas. "O curso de Gestão de Produção Industrial vai formar um profissional cujo perfil estará alinhado à necessidade das indústrias, de forma que serão abordados diversos segmentos industriais que serão trabalhados no módulo de contextos produtivos", declarou.

Ele destacou ainda que são seis módulos a serem trabalhados durante os três anos de curso, sendo fundamentos da administração, economia e produção, controlador de produção fase 1, controlador de produção fase 2, interface com setores financeiros, de pessoas e de marketing, visão sistêmica do negócio e contextos produtivos.

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