Capital

Marco abre temporada de exposições com quatro mostras gratuitas

Francisco Júnior | 21/06/2011 11:49

Temporada será aberta no dia 28

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) abre na próxima terça-feira (28), às 19h30, a 2ª Temporada de Exposições 2011, com quatro mostras abertas ao público.

Estarão em exposição obras do Acervo do Marco, além da mostras Camurum Dumbengo, do artista Carlos Nunes, Percursos Compartilhados - coletiva dos 30 anos do curso de Artes Visuais da UFMS e Viva a Gravura! – retrospectiva do artista plástico André de Miranda.

Na mostra Camurum Dumbengo, o artista plástico Carlos Nunes trilha pelo campo das instalações e explora o mundo circense criando pequenas esculturas e objetos que remontam situações de humor bizarro que o ambiente circense oferece.

Percursos Compartilhados reúne obras de professores e alunos que estão ou já passaram pelo curso de Artes Visuais da UFMS e celebra seus 30 anos de criação.

O Marco apresenta também a retrospectiva dos 30 anos de produção do artista plástico carioca, André de Miranda, na mostra Viva a Gravura! Além de expor suas obras, o artista também fará no museu uma oficina entre os dias 28 de junho a 2 de julho, das 14h às 18h. O curso possui investimento de R$ 60,00, terá no máximo 15 alunos e é destinado aos estudantes, artistas plásticos, professores e interessados pelo universo artístico.

Serviço: A 2ª Temporada de Exposições do Marco estará aberta à visitação de terça a sexta-feira das 12h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. Outras informações no Museu de Arte Contemporânea, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias