Capital

Marcha de trabalhadores deixa trecho da avenida Afonso Pena intransitável

Bruno Chaves e Aliny Mary Dias | 11/07/2013 09:35
Motoristas ficaram confusos ao serem pegos de surpresa por marcha do MST (Foto: Marcos Ermínio)
Motoristas ficaram confusos ao serem pegos de surpresa por marcha do MST (Foto: Marcos Ermínio)

O movimento de veículos na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, está conturbado na manhã desta quinta-feira (11) por causa da marcha do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra).

Cerca de 400 pessoas engrossam a caminhada que saiu da Rua Juruena, no bairro Taquarussu, e segue até à Praça do Rádio. Por causa da caminhada, que não era esperada pelas autoridades que organizam o trânsito, o tráfego de veículos no local está impedido. A Avenida Afonso Pena está totalmente bloqueada no sentido aeroporto/shopping.

Seis policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e quatro agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte) chegaram a pouco no local para controlarem a situação.

O grupo sem-terra segue a marcha lentamente. Eles estão em duas filas indianas, como forma de manobra para aumentar a ocupação das vias. A pista do lado direito das avenidas foi tomada pelos manifestantes.

Os veículos que descem a Avenida Bandeirantes sentido centro são obrigados a retornarem sentido aeroporto quando chegam à Afonso Pena. Os integrantes do movimento gritam palavras de ordem, entoam cânticos e pedem para a presidente Dilma Rousseff (PT) agilizar a reforma agrária. Eles estão munidos de faixas, instrumentos musicais e cartazes.

Nos siga no