Capital

Marcado para maio júri de envolvido no assassinato de mulheres no Tijuca

Nadyenka Castro | 24/03/2013 16:30
Weber, em janeiro de 2010, na reconstituição do crime. (Foto: João Garrigó)
Weber, em janeiro de 2010, na reconstituição do crime. (Foto: João Garrigó)

Está marcado para 17 de maio, a partir das 8 horas, o júri popular de Weber de Souza Barreto, acusado de envolvimento no assassinato de Claudia de Araújo Mugnaini e Regina Bueno França Ramos. O crime aconteceu em 30 de novembro de 2010, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

Weber seria julgado em setembro do ano passado, junto com os outros acusados, os irmãos Cristhian e Eder Rampagne Castedo, ambos condenados. No entanto, a defesa pediu o desmembramento do júri, alegando que ele poderia ser prejudicado. O juiz indeferiu o pedido, mas como o advogado Abadio de Rezende saiu do plenário, o júri de Weber teve que ser adiado.

O julgamento foi então marcado para novembro, na data em que o crime completou dois anos.

Crime - Conforme as investigações, Regina teria delatado Eder, pois ele estava foragido do regime semiaberto. Para vingar-se, Eder ordenou a morte de Regina e Claudia para Cristhian, que contou com a ajuda de Weber para cometer o crime.

A esteticista Lorraine Roryz Silva também ficou presa pelo crime, mas foi impronunciada e está em liberdade. O MPE (Ministério Público Estadual) contestou a impronuncia, mas o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a decisão.

Cristhian, apontado como executor, pegou 39 anos de prisão, quatro meses e 65 dias e multa de um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.

Eder, tido como mandante, foi condenado a 38 anos de prisão. Ele estava preso quando teria mandado matar as duas mulheres.

Nos siga no