Capital

Marcada data para júri de mandantes de assassinato de empresário

Nadyenka Castro | 16/03/2011 08:47

Serão julgados ex-esposa e advogado

Cynthia, apontada como mandante do assassinato do ex-marido, quando foi presa em 2008. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)
Cynthia, apontada como mandante do assassinato do ex-marido, quando foi presa em 2008. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)

Apontados como mandantes do assassinato do empresário Alci Pedro Arantes, ocorrido em outubro de 2006, em Campo Grande, Cyntia Carvalho Martins e o advogado Gilson Gomes da Costa, vão a júri popular no próximo mês. A vítima era irmão do prefeito de Rochedo.

Ele, que era advogado dela no processo de separação com Alci, será julgado dia 15 de abril e ela no dia 29, ambos a partir das 8 horas. O casal é acusado de ser amante e planejar a morte do empresário e aguardam o julgamento em liberdade.

Os dois são os únicos dos seis envolvidos no crime que ainda aguardam o julgamento, o mês. Todos os outros já foram condenados.

João Batista Domingos, o João Quentura, a 16 anos e seis meses; Carlos Vieira Gonsalez, a nove anos e seis meses; André Lima Silva, a 17 anos, e Carlos Ximenes Paiva, o autor do tiro, a 18 anos.

O crime- Alci foi assassinado a tiro dentro da própria caminhonete, em frente à casa de Cyntia, no bairro São Francisco, quando buscava os filhos para levá-los à escola, pro volta das 6h50min do dia 26 de outubro.

Ele e Cynthia estavam em litígio judicial e também brigavam sobre a paternidade do filho mais novo do casal. Alci teria descoberto que o menino não era filho dele.

O caso foi investigado duas vezes, sendo a segunda após a família da vítima ter descoberto provas contra os envolvidos.

Nos siga no