Capital

Maratoninha para crianças inaugura Afonso Pena fechada aos domingos

"O mundo todo faz isso, e aqui está sendo perfeito e maravilhoso", disse Marquinhos sobre o projeto que começou hoje

Richelieu de Carlo e Amanda Bogo | 13/08/2017 09:58
Crianças participam das competições em estrutura montada neste domingo.  (Foto: João Paulo Gonçalves)
Crianças participam das competições em estrutura montada neste domingo. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Neste Dia dos Pais, o Circuito Caixa de Maratoninha, competição em que participam centenas de crianças com idade entre 6 e 12 anos, marca o início do programa “Domingo em Família na Afonso Pena”, que interdita trecho da avenida aos domingos para a prática esportiva em um dos locais com maior apelo ao lazer em Campo Grande.

A lei foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal em maio deste ano, e logo em seguida sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

"O mundo todo faz isso, e aqui está sendo perfeito e maravilhoso. Geralmente as provas são voltadas apenas para os adultos e nada melhor do que inaugurar esse projeto no dia dos pais, com a presença de seus filhos e filhas participando", disse Marquinhos, que participa do evento na manhã deste domingo (13).

De acordo com a lei que regulamenta o programa, de autoria do vereador Otávio Trad (PTB), o bloqueio começa no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes e segue até o cruzamento com a Avenida do Poeta, entre as 7h e 13 horas, todos os domingos.

 

"Sempre venho ao parque e agora tenho outra alternativa", diz Sérgio Jardim.
Pessoas se concentram para acompanhar a 'maratoninha'. (Foto: João Paulo Gonçalves)

"Acho muito boa a ideia desse projeto, as pessoas procuram qualidade de vida e agora tem mais uma opção. O trânsito está bem organizado, com policiais orientando", relatou Juliana Roberta, 42 anos, autônoma.

O consultor de vendas Sérgio Jardim, 57 anos, também aprovou a iniciativa e aponta outros benefícios que o projeto vai trazer além de promover a saúde, qualidade de vida e o convívio familiar.

“É um projeto excelente, vai contribuir para tirar as pessoas das drogas e outros caminhos errados e leva para o esporte. Achei tudo bem organizado, sempre venho ao parque e agora tenho outra alternativa", comemorou Sérgio.

Além de abrir o programa Domingo em Família, a Maratoninha da Caixa faz parte do calendário de aniversário dos 118 anos de Campo Grande. O evento, que nos últimos dez anos aconteceu tradicionalmente no mês de abril, teve sua data alterada para fazer parte das celebrações.

Nos siga no