Capital

Manutenção gera fila de caminhões aguardando para despejar entulho

Viviane Oliveira e Natalia Yahn | 15/02/2016 09:10
Motoristas fazem fila para entrar em aterro de entulhos. (Foto: Fernando Antunes)
Motoristas fazem fila para entrar em aterro de entulhos. (Foto: Fernando Antunes)

Pelo menos 40 caminhões aguardam, na manhã desta segunda-feira (15), para despejar entulho no aterro, que fica na Rua Terra Vermelha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

A fila se formou, porque o local passa por manutenção e os veículos que vão chegando precisam aguardar em uma fila, informou um funcionário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que se identificou apenas como Rorato.

Ainda conforme o servidor, algumas máquinas estão trabalhando para organizar o entulho dentro do aterro, por isso os caminhões estão sendo liberados aos poucos para não tumultuar o trânsito no local.

Os motoristas de caçamba, que esperam em uma via sem asfalto ao lado do aterro, reclamam da situação. “O problema da falta de espaço é recorrente. Eles tinham solucionado a questão há pouco tempo, mas hoje voltou a acontecer”, reclama um dos motoristas, que não quis se identificar, com medo de perder a licença da prefeitura.

Oficialmente, o aterro do Noroeste, é o único destino correto das mais de 1.400 toneladas diárias de RCC (Resíduos da Construção Civil) produzidas por dia na Capital.

Nos siga no