Capital

Mangueira de grande porte cai e atinge telhado de duas casas

A árvore que já estava seca foi arrancada pela raiz, causando transtorno para duas famílias

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 18/08/2022 10:00
Mangueira seca caiu nesta manhã e atingiu o telhado de duas casas (Foto: Marcos Maluf) 
Mangueira seca caiu nesta manhã e atingiu o telhado de duas casas (Foto: Marcos Maluf) 

Em razão do grande volume de chuva dos últimos dias, mangueira de grande porte caiu na manhã desta quinta-feira (18) e atingiu o telhado de duas casas, na Rua Dário Anhaia Filho, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. 

A árvore que já estava seca fica no fundo da residência de Norma Camargo, de 38 anos. A dona de casa disse que ontem (17) chegou a chamar o Corpo de Bombeiros, porque um galho havia caído no muro do vizinho. “Eles vieram aqui, mas disseram que não dava para cortar, porque estava muito liso e tinha risco de acidente”, contou. 

Nesta manhã, a mangueira acabou caindo e atingindo o telhado do imóvel de Norma e da casa de outro vizinho. “Vou atrás de lona, porque está molhando o meu quarto. O meu marido já ligou para o vizinho, que está trabalhando, para avisar sobre o ocorrido”, lamentou. 

Segundo Norma, dias atrás solicitou a remoção da mangueira à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas não houve retorno. “Eu não tenho condições de arcar com o prejuízo do vizinho. Peço a compreensão dele”, lamentou. Agora, Norma aguarda para saber como vai ser a remoção da mangueira, que está oca por dentro.  

Nos siga no