Capital

Mais oito presos do Maranhão são transferidos para Campo Grande

Filipe Prado | 12/02/2014 20:15

Mais oito detentos são transferidos para a Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Eles são acusados de liderar facções criminosas no Maranhão e estavam presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luiz.

De acordo com o site Jornal Pequeno, os presos deixaram o complexo penitenciário na manhã de hoje (12). Com forte aparato policial, eles desembarcaram em na Capital por volta das 14h e foram escoltados pela Polícia Federal até o presídio.

As transferências fazem parte do pacote de medidas emergenciais do Ministério da Justiça e do Governo do Maranhão para combater a crise no sistema carcerário, que registrou 62 mortes em 2013.

Essa foi a segunda etapa da ação. No dia 20 de janeiro, nove presos foram transferidos para o presídio Federal de Campo Grande.Todos os detentos são acusados de disputar o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora do complexo penal.

Conforme o site, os oito transferidos hoje são: Edmilson Viana Ribeiro Júnior, Marcos André Silva Vieira e Jimmy Cleiton Alves Siqueira, do Presídio São Luís 2; William de Oliveira Costa, Luís Fernando Cruz Rabelo, Alberto Salazier de Carvalho Neto, Giheliton de Jesus Santos Silva, o “Gil” e Leanderson Nonato dos Santos, o “Léo Pirento”, do Centro de Detenção Provisória.

Nos siga no Google Notícias