Capital

Mais duas unidades básicas de saúde são inauguradas pela prefeitura da Capital

Alan Diógenes | 06/03/2014 21:16

Duas UBSs (Unidades Básica de Saúde) foram inauguradas em Campo Grande e passam a funcionar em horário ampliado possibilitando a opção de atendimento médico ambulatorial no período das 17 horas às 21 horas. Com mais essas unidades, a Rede de Saúde passa a contar com 12 unidades com horário especial.

As obras fazem parte do projeto do Terceiro Turno de atendimento médico ambulatorial, idealizado pelo Prefeito Alcides Bernal (PP) visa ampliar os atendimentos médicos e odontológicos nas unidades de saúde e conta com a aprovação dos usuários. O atendimento ampliado permite, por exemplo, que as pessoas possam ir à unidade de saúde, após o trabalho. Para o primeiro dia, foram agendados mais de 50 pacientes na UBS Estrela do Sul.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, a implantação do projeto foi planejada e estudada de forma criteriosa. “Fizemos um estudo nas unidades de saúde e vimos que grande parte da população não ia ao médico por causa do horário, quando a maioria está no trabalho e com isso, criamos o Terceiro Turno”, salientou.

Ainda de acordo com o titular da pasta, Ivandro Fonseca, a ampliação do horário beneficia os usuários e os profissionais de saúde por desafogar o atendimento dos Centros Regionais 24 e das Unidades de Pronto Atendimento. “Buscamos a qualidade com ações que tragam um atendimento melhor e com maior comodidade para o usuário”, completou o secretário.

Nos siga no Google Notícias