Capital

Mais de mil servidores municipais podem ter salário congelado em junho

Jéssica Benitez | 24/05/2013 13:41

Exatos 1.111 servidores municipais podem ficar sem pagamento a partir do próximo mês. Isso porque os trabalhadores não efetuaram o Recadastramento de Servidor Ativo, cadastro exigido pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para que haja levantamento do número de funcionários que o Município tem. Conforme publicado no Diogrande da última terça-feira, os “ausentes” devem preencher o formulário eletrônico até o próximo domingo (26).

Segundo o secretário Municipal de Administração, Ricardo Ballock, a medida é uma espécie de filtragem para garantir a atualização do cadastro funcional constante do sistema de recursos humanos e a coleta de informações sobre a situação pessoal, social e profissional dos servidores. “Este é o terceiro e último prazo que estamos dando. Os que o perder terá o salário congelado”, explicou o líder da pasta.

Já na semana que vem cada caso de corte salarial será investigado. Ballock estima que dos 1.111 recadastramentos pendentes, 500 devem permanecer inativos. “A intenção é eliminar os que não querem trabalhar”, finalizou. A lista de nomes que ainda não preencheram o formulário está disponível no Diário Oficial publicado dia 21 de maio. Na relação estão pessoas como a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena.

Prazo - Após a atualização, o formulário preenchido terá que ser impresso para as assinaturas do servidor e da chefia imediata. Em caso de não preenchimento, o responsável deve indicar em comunicado interno as ocorrências administrativas e informar a Semad (Secretaria Municipal de Administração) até o dia 29 de maio os nomes dos funcionários.

Nos siga no Google Notícias