Capital

Mais de mil internautas pedem que cão arrastado por moto seja salvo

Nicholas Vasconcelos | 11/07/2012 18:49

Scooby foi arrastado por 4 quilômetros preso a uma moto

Scooby chegou ao CCZ com as patas sangrando depois de ser arrastado por 4 km. (Foto:Minar Júnior)
Scooby chegou ao CCZ com as patas sangrando depois de ser arrastado por 4 km. (Foto:Minar Júnior)

Mais de mil internautas assinaram petição virtual da ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos para salvar o cão scooby, arrastado amarrado a uma moto por 4 quilômetros ao ser entregue ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na segunda-feira (9).

Scooby está com suspeita de leishmaniose, foi submetido a um exame que pode confirmar a doença e com isso ele pode ser submetido a eutanásia.Um primeiro exame diagnosticou a doença, mas é preciso a confirmação do segundo teste.

As assinaturas foram colhidas pelo facebook e entregues nesta quarta-feira (11) no CCZ pedindo para que o animal seja deixado aos cuidados do Abrigo, receba tratamento e seja encaminhado para a adoção.

De acordo com a advogada da ONG, Danielle Bueno, o Centro ainda não se manifestou sobre o destino do cão, que é cruza entre animais da raça rottweiler e um pit Bull. “Nós recebemos a informação de que a responsável pelo centro já tem o resultado do exame de leishmaniose”, declarou.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, mas não conseguiu.

Scooby

O cão scooby foi arrastado por cerca de 4 quilômetros do conjunto Aero Rancho até o CCZ para ser entregue por conta dos sinais de leishmaniose. Vilson Jara Coene, de 42 anos, e Israel José Martins, de 57 anos, foram autuados por maus-tratos e vão responder em liberdade pelo crime que tem pena de três meses a um ano de detenção.

O animal chegou ao destino com sangramento nas patas, exausto e salivando muito.

Nos siga no