Capital

Mais de 86 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, diz Saúde

Amanda Bogo | 09/05/2016 15:33
Mais de 86 mil pessoas foram vacinadas até o momento em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Mais de 86 mil pessoas foram vacinadas até o momento em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Até o momento, 86.500 pessoas foram vacinadas em Campo Grande durante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. O número foi divulgado no balanço feito pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) na última sexta-feira (6).

Segundo a gerente técnica de imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, todas as unidades de saúde estão abastecidas, e quem faz parte do grupo de risco não corre o risco de ficar sem vacinação. “Quem faz parte do grupo deve ficar tranquilo, pois a vacina para eles está garantida”.

A procura pela vacina tem sido grande. De acordo com uma funcionária da UBS Dr. Antônio Pereira, no bairro Tiradentes, o estoque foi reposto na manhã desta segunda-feira (09). Na semana passada, mil doses foram encaminhadas para o local na quinta-feira (5), porém na sexta-feira (6) todas haviam sido utilizadas.

A campanha de vacinação vai até o próximo dia 20, e está sendo realizada em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) das 07 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses até 4 anos, indígenas, trabalhadores de saúde, doentes crônicos mães no pós-parto (até 45 dias após o nascimento da criança) e a população privada de liberdades fazem parte do grupo de risco. 

Nos siga no