Capital

Mais de 22 toneladas de drogas serão incineradas nesta sexta-feira

Paula Vitorino | 21/11/2012 07:41
Última incineração contou com 21 toneladas de drogas. (Foto: Divulgação)
Última incineração contou com 21 toneladas de drogas. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (23) serão incineradas mais de 22 toneladas de drogas pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). A queima será realizada às 9 horas, nos fornos do Frigorífico JBS Friboi, localizado na BR-060, saída para Sidrolândia.

Entre as drogas estão porções de maconha, cocaína, haxixe e pasta-base. Todo material é resultado de apreensões da Polícia Civil nos últimos meses.

As apreensões foram realizadas na Capital e nas cidades do interior do Estado, entre elas, Sidrolândia, Dourados e Água Clara. A apreensão foi feita pela Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o delegado titular da Denar, Adriano Geraldo, essas drogas receberam autorização judicial para incineração. Esta é a segunda incineração neste ano. Em junho foram incineradas 21 toneladas de drogas.

Conforme o delegado, por enquanto as drogas apreendidas somam mais de 22 toneladas, mas este número pode aumentar até sexta-feira, à medida que a Denar receber mais autorizações judiciais.

Nos siga no