Capital

Mais de 15 mil processos do Fórum da Capital já foram digitalizados

Daniel Machado | 27/01/2015 19:07

Desde que foi criado em agosto de 2010, o Núcleo de Digitalização do Fórum de Campo Grande já transformou 14.580 processos físicos em eletrônicos.

Os dados contabilizam o serviço realizado do início do procedimento até o mês de dezembro de 2014. Segundo informações do Núcleo, foram pelo menos um milhão e meio de páginas digitalizadas.

Até o momento já foram digitalizados processos de diversas varas do Foro de Campo Grande, entre elas todas as Varas de Família, transformando 3.765 processos em eletrônicos, a Vara de Sucessões, com 1.807 digitalizados, e a 19ª e 20ª Varas Cíveis, em que foram digitalizados 1.967 autos.

Os processos físicos das 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família foram os primeiros a serem transformados em eletrônicos pelo Núcleo. Vinte e nove varas mais o Cartório Distribuidor passaram pelo processo de digitalização de seus autos físicos.

“Hoje já temos varas em que as estantes estão sem processos físicos”, disse a responsável pelo Núcleo de Digitalização do Fórum de Campo Grande, Wilma Oliveira de Assis.

Ela explica que os processos são abertos, digitalizados e categorizados, conforme o tipo de manifestação nos autos. “As partes do processo são digitalizadas pelo Núcleo e inseridas no sistema SAJ. A partir disto, toda a movimentação será eletrônica”.

No ano de 2014 foram digitalizados mais de 3 mil processos de Varas Cíveis, de Sucessões, de Diretos Difusos, de Fazenda Pública e Criminais.

Nos siga no Google Notícias