Capital

Mais de 100 mil pesssoas devem passar por cemitérios públicos

Yarima Mecchi | 28/10/2016 11:34

A prefeitura de Campo Grande acredita que mais de 100 mil pessoas devem passar pelos cemitérios públicos da cidade. De acordo com o executivo municipal, o número de visitantes é a soma das pessoas que vão nos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião, conhecido popularmente como cemitério do Cruzeiro, e Santo Antônio nos dias 1 e 2 de novembro.

Ainda de segundo a prefeitura, equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estarão fiscalizando e orientando os locais onde os ambulantes deverão atuar. A demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões dos cemitérios.

No maior cemitério público de Campo Grande, cemitério Santo Amaro, estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500.


Arquidiocese - No dia 2 de novembro, data em que é celebrado do Dia de Finados, padres e ministros vão realizar missas nos cemitérios da cidade.


O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, preside missa às 6h30 no cemitério Santo Amaro e às 9h30 no cemitério Jardim das Palmeiras, após a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).


O bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki, celebrará às 9h no cemitério Jardim da Paz, saída para Sidrolândia. O bispo emérito Dom Vitório Pavanello celebrará a memória dos irmãos falecidos às 9h no cemitério Memorial Park, na Av. Sem. Filinto Muller.


Ao todo serão celebradas 20 missas. As celebrações acontecem a partir das 6h30 e seguem até às 18h.

Nos siga no Google Notícias