Capital

Mais de 100 livros sobre arte são doados ao Marco, que aumenta acervo

Nyelder Rodrigues | 11/04/2016 22:32

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) ganhou um reforço em seu acervo. Mais de 100 livros foram doados na manhã desta segunda-feira (11) ao local. Os temas das obras são a arte e sua contemporaneidade.

Os livros, doados pelo projeto Itaú Cultural, farão parte do acervo da biblioteca do museu, onde serão catalogados e registrados para estudo aberto ao público interessado.

"Foi muito bom receber a doação para melhorar nosso acervo. Essas publicações atendem a comunidade geral, como professores, alunos, pesquisadores, artistas e universitários que já usufruem da biblioteca para pesquisas e outros afins", conta a coordenadora do Marco, Maysa Barros.

Atualmente o Marco conta com 1.600 obras aproximadamente, distribuídas em variados assuntos ligados às modalidades artísticas. Ao todo, são cinco salas de exposição, uma delas com uma mostra permanente do acerto.

O museu fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas, e fica aberto das 7h30 às 17h30 nos dias de semana, e das 14h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

Nos siga no Google Notícias