Capital

Maioria das escolas municipais segue sem aulas na tarde desta quinta

Nadyenka Castro, Viviane Oliveira e Aline Santos | 28/04/2011 13:18

Professores pressionam por reajuste

Professores em reunião com Nelsinho nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)
Professores em reunião com Nelsinho nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Não há aulas na tarde desta quinta-feira na maioria das escolas municipais de Campo Grande. O Campo Grande News consultou várias, e apenas em uma, Bernardo Franco Baís, a rotina segue normalmente.

Este é o segundo dia que não há aulas em diversas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) em função do movimento dos professores em prol de melhores salários.

Nesta quinta-feira, os professores se reuniram com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e ficou acordado que o administrador municipal irá sábado (31) à ACP para conversar com a categoria.

No entanto, hoje, na Câmara Municipal, deve ser aprovado o projeto com a proposta inicial da prefeitura sobre o reajuste.

Segundo Nelsinho, se houver avanço na negociação com os professores, ele pode enviar à Casa de Leis uma emenda ao projeto.

Em assembléia realizada ontem, os professores rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito.

Pela proposição, a prefeitura concederia incorporação da regência de 45% no salário base e ganho real de aproximadamente 6,5%, o que foi negado pela categoria.

Outro ponto da proposta do prefeito é o reajuste linear de 3% no mês de outubro. Em contraproposta, a ACP pede incorporação de 100% da regência de classe ao salário base, mais 10% de reajuste linear para este mês.

Nos siga no