Capital

Maior apreensão de maconha do ano interceptou quase R$ 2 milhões em drogas

Dois homens foram presos em flagrante; um terceiro suspeito conseguiu fugir

Liniker Ribeiro e Ana Beatriz Rodrigues | 10/09/2021 14:59
Tabletes de maconha apreendidos totalizaram 4,5 toneladas. (Foto: Paulo Francis)
Tabletes de maconha apreendidos totalizaram 4,5 toneladas. (Foto: Paulo Francis)

Quase R$ 2 milhões em drogas foram apreendidos, após denúncia anônima resultar na prisão de duas pessoas e apreensão de duas caminhonetes usadas para o transporte dos entorpecentes. Ao todo, 4,5 toneladas de maconha foram apreendidas, a maior apreensão do ano, na Capital.

Everton Garrido e Bruno Félix tentaram fugir, mas foram perseguidos e alcançados por equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em ação em conjunto com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

No momento da abordagem, a dupla usava caminhonete S-10, com placas adulteradas e registro de furto. Parte da droga estava no interior do veículo, onde também foram encontradas diferentes placas para adulteração.

Delegados Hoffman D'Ávila e Gustavo Ferraris, da Denar. (Foto: Paulo Francis)

A operação que resultou na prisão, fez policiais montarem “campana” à espera dos suspeitos. Ao avistarem a caminhonete, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desrespeitou e saiu em fuga. Foi preciso atirar contra os pneus do veículo para forçar os suspeitos a pararem.

Os homens ainda desceram do veículo e saíram em fuga pelo mato, mas foram encontrados e presos. Minutos após o flagrante, outra caminhonete foi vista em situação suspeita, houve nova perseguição, mas, desta vez, o condutor, que estava sozinho, conseguiu descer e entrar em uma terceira caminhonete, que fugiu.

Everton e Bruno passam por audiência de custódia na próxima segunda-feira (13).

Caminhonete S-10 com o pneu traseiro danificado, após tiro para controlar dupla. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no