Capital

Mãe procura polícia depois de criança contar que foi estuprada por avô

Crime teria ocorrido durante visita de menina de 6 anos à casa do pai

Luana Rodrigues | 05/04/2017 16:40

A Polícia Civil investiga o suposto estupro a uma criança de seis anos, no bairro Talismã. O autor seria o avô da menina, um jardineiro de 55 anos, que teria praticado o crime durante uma visita da neta.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Sergio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o caso foi denunciado pela mãe da criança, nesta terça-feira (4), depois que a menina contou o que havia ocorrido durante umas das visitas que ela fez à casa do pai. O casal vive separado.

A vítima disse à mãe que estava brincando no quintal da casa do pai, que mora com o avô, quando a prima que estava com ela foi ao banheiro e o avô a chamou para sentar no colo dele. A menina aceitou o convite, porém, disse que o avô colocou o dedo na vagina dela.

Em depoimento, a criança também contou à polícia que, mesmo pedindo que avô parasse, ele continuou e que praticou o ato por várias vezes.

Como não se trata de um flagrante, o homem não foi preso, nem ouvido pelos policiais. Um inquérito foi aberto a partir da denúncia da mãe para que ele seja convocado a depor. A polícia espera laudos a partir de exames feitos no corpo da criança para comprovar o crime.

Nos siga no Google Notícias