Capital

Mãe do menino que deu maconha de presente passa as noites na cadeia

Graziela Rezende | 20/05/2014 09:33

A droga entregue pelo menino de cinco anos à professora, na manhã de ontem (19), em Campo Grande, estava guardada há meses na casa onde a criança residia e pertencia a irmã de 26 anos. A mulher escondeu porções de maconha em uma caixa de sapato e viajou para Nova Andradina, distante a 300 quilômetros da Capital, já que estava grávida e foi dar a luz à criança ao lado do marido.

Segundo um dos investigadores envolvidos no caso, a irmã foi embora e esqueceu no local o entorpecente. Ela, quando menor de idade, cometeu um assassinato e inclusive já foi apreendida por tráfico de drogas. A mãe do menino, responde pelo mesmo crime. Ela trabalha durante o dia e passa as noites no regime semi-aberto.

“Por conta desse histórico na família, quem cuidava do menino era a irmã de 16 anos. Ela inclusive assinou um documento no Conselho Tutelar no ano passado, obtendo a guarda da criança. A criança então residia com essa irmã, que tem um bebê e a prima de 17 anos, mãe de outra criança. Todos eles estão agora sob a tutela do Estado”, afirma o policial.

A droga apreendida totalizou 10 gramas e não caracterizou o crime. “A quantidade é típica de quem é usuário e verificamos também, com o depoimento do menino, que jamais ofereceram aquilo para ele. No entanto, a droga para ele era algo normal, sadio, já que faziam uso no quarto onde ele residia. Dessa maneira, não foi caracterizado o crime”, comenta o policial.

Presente – Ao chegar à Escola, o menino presenteou a professora com o entorpecente. Ela informou a direção da escola, que acionou a Guarda Municipal e em seguida o Conselho Tutelar da Região Sul, por volta do meio-dia.

O menino contou à professora que a Polícia frequentemente ia a sua casa a procura de entorpecentes. Ele e os outros menores estão no S.O.S abrigo.

Nos siga no Google Notícias