Capital

Mãe de sete filhos, mulher esperava gêmeos e dá a luz a quatro

Lidiane Kober | 29/08/2014 19:42

Mãe de outros sete filhos, uma índia terena, de 30 anos e de Anastácio, deu a luz, na madrugada desta sexta-feira (29), na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, a quadrigêmeas.

As meninas nasceram de parto normal e pesam de 800 gramas a 1,3 kg. A saúde delas está estabilizada, mas as quatro estão internadas em UTIs (Unidades Tratamentos Intensivo) neonatal.

Três continuam na maternidade e uma foi transferida ao HR (Hospital Regional). A decisão ocorreu por falta de vagas em UTIs na Cândido Mariano e a bebê de maior peso foi quem trocou de hospital.

A mãe nem a equipe médica esperavam quadrigêmeas. Um ultrassom foi feito apenas no início da gestação e o exame apontou gêmeos. O acontecido é considerado normal pelo fato de o ultrassom ter sido feito no começo da gravidez.

As quadrigêmeas são univitelinas e nasceram de uma gestação de 30 semanas. Na família do pai, há casos de gêmeos. Quem quiser contribuir com o enxoval das meninas, podem deixar doações na recepção da Maternidade Cândido Mariano.

Nos siga no Google Notícias