Capital

Mãe de menino morto afogado no Aero Rancho será indiciada por homicídio culposo

O condomínio, na pessoa da síndica, também deve responder pelo mesmo crime

Lucia Morel e Mirian Machado | 16/04/2022 11:49
Anna Gomes (cinza) é amparada depois que corpo do filho foi encontrado (Foto: Kisie Ainoã)
Anna Gomes (cinza) é amparada depois que corpo do filho foi encontrado (Foto: Kisie Ainoã)

A mãe de José Felipe Ferreira da Silva, de 3 anos, Anna Clara Gomes, 29 anos será indiciada, inicialmente, por homicídio culposo pela morte da criança, sendo responsabilização pelo fato. O garoto havia desaparecido ontem e o corpo foi encontrado hoje, em bacia de contenção (sumidouro), ao lado do residencial onde morava, no Aero Rancho.

O inquérito foi aberto com o indiciamento de homicídio doloso. Em casos como esse, no entanto, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ou o juiz do caso pode acabar entendendo que a dor da perda do filho já é considerada uma pena, o que exclui alguma condenação criminal. 

O delegado Christian Mollinedo, plantonista da Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) explica que o condomínio, na pessoa da síndica, também poderá responder por homicídio, isso diante da negligência em deixar os portões abertos, tanto do próprio condomínio quanto da bacia de contenção.

José Felipe, 3 anos, teria saído do condomínio por causa de pipa (Foto/Divulgação)

O Campo Grande News tentou contato com o condomínio, mas não houve retorno.

Caso - José Felipe havia desaparecido no fim da tarde de ontem, do Condomínio Aero Rancho CH8. O  menino foi para o parquinho por volta das 15 horas, onde permaneceu por cerca de duas horas. Durante esse intervalo, a mãe cuidava da criança pela janela, mas teve que dar banho em outro filho, de 8 anos, que tem microcefalia e precisa de cuidados especiais. Quando foi buscar José para que ele tomasse banho, não o encontrou.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo ao cutucar a área de água, de 1,5 metro de profundidade, com uma vara. O garoto teria ido em busca de uma pipa, que também estava na bacia de contenção.

Corpo de José Felipe foi encontrado na bacia de contenção (sumidouro) do condomínio (Foto: Kisie Ainoã)

 

Nos siga no