Capital

Maçonaria irá financiar parte do novo espaço na demolida Cidade do Natal

Helton Verão | 27/10/2013 16:54
Ademar revela que as três potências maçônicas do Estado irão financiar a obra (Foto: João Garrigó)
Ademar revela que as três potências maçônicas do Estado irão financiar a obra (Foto: João Garrigó)

A demolição da Cidade do Natal, iniciada na noite de sábado (26) para a construção de um espaço multi uso, terá o “financiamento” da maçonaria para a Festa das Nações. O evento é organizado pelas três potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos.

“A maçonaria vai ajudar sim. Temos o evento a partir do dia 21 de novembro, quando fomos iniciar os nossos trabalhos para ocupar o espaço descobrimos que precisaria de reforma. Como já divulgamos o nosso evento, vamos ajudar através dos nossos parceiros de uma forma que a prefeitura tenha um gasto mínimo”, comenta o membro maçônico, Ademar Oliveira.

De acordo com o membro, ainda não existe a previsão dos valores que serão injetados pela Maçonaria na Cidade do Natal. O prefeito Alcides Bernal prevê um gasto da prefeitura de até R$ 150 mil.

“A população vai gostar da mudança. Se não fosse a maçonaria ajudar a Prefeitura Municipal iria gastar muito mais”, ressaltou o maçom Ademar.

As equipes que trabalham na obra são de responsabilidade da maçonaria. A promessa é de que em ritmo acelerado, as obras na casa do Papai Noel terminem até o dia 18.

Segundo o prefeito, o novo espaço não contará com licitação para obra e contara com o auxílio da Fundac e Seinthra, e ainda espera o apoio da iniciativa privada e doações. 

Nos siga no