Capital

Lote com mais de 200 mil vacinas da Janssen chegará nesta quarta ao MS

A remessa será direcionada exclusivamente para aplicação da segunda dose

Clayton Neves | 07/12/2021 13:49
Profissional da saúde manuseando vacina em polo de imunização em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Profissional da saúde manuseando vacina em polo de imunização em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Lote com mais de 200 mil vacinas da Janssen chegará a Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (8). Segundo divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o voo com as doses está previsto para desembarcar no aeroporto de Campo Grande às 9h15.

Ao todo, serão 200.200 vacinas que atenderão os 79 municípios do Estado. A remessa será direcionada exclusivamente para aplicação da segunda dose de quem já recebeu o imunizante da mesma marca. 

De acordo com cálculos da SES, a quantidade ainda não será suficiente para atender todos os moradores que estão na fila. “Mas nos garantiu que até a próxima sexta-feira deve nos encaminhar o quantitativo faltante, cerca de mais 37 mil doses”, explicou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

A previsão é que já na tarde de amanhã as vacinas comecem  a ser distribuídas entre as cidades do interior. 

No sábado (11), o Governo do Estado vai promover o “Dia D”, campanha de imunização com a vacina Janssen, que abrirá imunização para os 13 municípios da fronteira.

“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”.

Nos siga no