Capital

Lombada com defeito, multa condutores na Manoel da Costa Lima e causa confusão

Ítalo Milhomem e Ana Paula Carvalho | 22/05/2011 18:00

Deraldo Nascimento dos Santos, de 35 anos, voltava para o serviço no bairro Piratininga, quando passou pela lombada eletrônica na avenida Manoel da Costa Lima, ouviu uma sirene e viu que o marcador do aparelho tinha marcado 52 km/h, quando na verdade ele estava a 20 km/h.

Claudio, amigo de Deraldo, que estava com ele no carro também estranhou a marcação da velocidade da lombada. Ao entrar em contato com sua esposa, que tinha passado pelo mesmo local, minutos antes, ela comentou que o mesmo fato teria acontecido com ela.

Eles ligaram para polícia e souberam que outras vítimas desta falha no equipamento eletrônico também reclamaram deste fato. Eles então foram à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região do Piratininga e registraram a denúncia contra irregularidade do equipamento.

Segundo o chefe de serviços da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Carlos Gomes Guarini, o órgão já tem conhecimento deste erro e as multas emitidas pela lombada durante o período em que ela estiver irregular não serão efetuadas. Guarani afirmou que não há um prazo para o conserto da lombada.

Nos siga no Google Notícias