Capital

Lixo acumula em ruas de vários bairros em Campo Grande depois do Natal

Vania Galceran | 28/12/2014 12:23
Lixeira na Rua Asa Branca transborda sujeira. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lixeira na Rua Asa Branca transborda sujeira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após o término das festas de Natal, as lixeiras e até as calçadas estão cheias de entulhos em bairros como Jardim Enseada, Iracy Coelho, Vila Aimoré, Jardim Cedrinho e outros. Apesar de alguns moradores afirmarem que os caminhões de coleta não estão passando no bairro, outros afirmam que, quando eles passam, não recolhem os resíduos.

É o caso da Rua Asa Branca, que fica paralela a Guaicurus. De acordo com João Carlos de Oliveira, morador do local, o lixo está acumulado há dias. “Eles passaram há quase 2 semanas já. Terça, quinta e sábado, são os dias que geralmente passam, mas até agora nada. Hoje acho que eles não vão passar, mas já passaram em bairros vizinhos e aqui não. Não sei porque eles fazem isso, eles escolhem o lixo que vão recolher”, explicou.

Os moradores do Jardim Enseada avisam que se até terça-feira (30), que seria o dia para regularizar a coleta, o caminhão de lixo não passar, a situação vai piorar drasticamente.

No Jardim Itália, o problema se repete. Gideão Francisco , desempregado, 41, enviou fotos das lixeiras cheias, segundo ele, o entulho acumula há quase 2 semanas.

Em bairros próximos, como Vila Popular, Jardim Aeroporto e Santa Mônica, o lixo foi coletado ontem, sábado. O morador conta que o cheiro está insuportável, bichos se proliferam e o calor deixa a situação ainda pior.

O comerciante, André Carlos de Azevedo, 32 anos, reclama que paga imposto e em festas de fim de ano a situação se repete. "O bairro é novo, está asfaltado, tem iluminação publica ,mas essa é a segunda vez no ano que o lixo fica acumulado, depoius das festas',comenta.

Siomara Lima. 22 anos, reclamou que os lixeiros só recolhem parte dos dejetos. “Eles passaram pra buscar, mas eles tiram só uma parte. O resto eles jogam pra baixo. Às vezes acumula tanto lixo, que invade a rua. Fica muito perigoso. Eles mesmos quebraram a lixeira. Porque eles querem se aproximar dela e o caminhão acaba derrubando”.

Segundo Antônio Carlos, morador da Vila Popular, a coleta não passa há quase uma semana, o que causou o acúmulo de lixo na calçada das ruas. “A última vez foi dia 23 de dezembro, mas a rua inteira está assim. Nós combinamos o horário da 23h pra jogar o lixo, muita gente não cumpre o acordo e a situação fica pior ainda”, afirmou.

Entramos em contato com a empresa que faz a coleta de lixo em Campo Grande, mas ninguém atendeu as nossas ligações.

Árvores escoram lixo acumulado há mais de 1 semana em vários bairros. (Foto: Arquivo Pessoal)
No Jardim Itália o lixo está nas ruas há duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no