Capital

Lideranças se reúnem com Pedro Chaves para discutir alagamento na Cidade Morena

Leonardo Rocha | 13/01/2014 08:27
Pedro Chaves irá receber o vereador Chiquinho Telles e lideranças do bairro Cidade Morena (Foto: Arquivo)
Pedro Chaves irá receber o vereador Chiquinho Telles e lideranças do bairro Cidade Morena (Foto: Arquivo)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) e lideranças do bairro Cidade Morena irão se reunir hoje (13), por volta das 16h, com o secretário de Governo, Pedro Chaves. O objetivo é discutir a conclusão do asfalto no local, que nesta época de chuvas deixa as ruas alagadas, trazendo prejuízos para os moradores.

Chiquinho já havia conseguido anteriormente uma reunião com o secretário de obras, Semy Ferraz, que havia garantido que a obra seria terminada ainda em 2013, no entanto não foi cumprida. A exigência em relação a este local é pelo fato de haver recurso disponível específico para obra nos cofres da prefeitura.

Este recurso foi conseguido através de emenda parlamentar, no entanto a prefeitura alega que houve problemas com a empresa que havia vencido a licitação da obra, além da liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal.

A situação mais crítica acontece nas ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Inconfidente e Buenópolis que nesta época de chuvas ficam alagadas, dependendo da intensidade do temporal, as águas invadem as casas e trazem prejuízos materiais aos moradores.

O líder comunitário do Cidade Morena, Leomar Alves Rosa, fez um desabafo na semana passada sobre a falta de resposta da prefeitura aos constantes pedidos para resolução do problema. “Não somos contra o prefeito, apenas queremos que ele resolva esta situação, no período de chuvas aqui é um pesadelo”.

Consulta – A prefeitura criou no dia 4 de novembro e 2013, a CAC (Coordenadoria para Assuntos Comunitários) que vai promover a interlocução dos líderes comunitários com a prefeitura, no entanto no evento que aconteceu no último sábado (11), na Escola Latino Americano, só participaram movimentos sociais ligados ao prefeito.

As lideranças das grandes regiões não estiveram presentes, além disto, a entidade S.O.S Campo Grande, liderado por Elvis Rangel, não pode participar, pois teve “resistência” do grupo favorável ao prefeito.

Rangel preferiu deixar o local para evitar confusão. “Nos ameaçaram e nos afrontaram”. O líder da entidade havia criticado a participação de grupos sociais em movimentos a favor do prefeito na Câmara Municipal.

Nos siga no