Capital

Líder Terena divulga jogos urbanos indígenas e recebe comenda

Juliana Brum | 19/07/2015 17:20
Líder Terena divulga Jogos urbanos indígenas e  recebe comenda
Líder Terena divulga Jogos urbanos indígenas e recebe comenda

Campo Grande em agosto será palco de dois eventos voltados para a comunidade indígena com o objetivo de promover o encontro entre gerações, como forma de transmitir valores culturais e históricos dos povos tradicionais indígenas residentes no Município.

No dia 15 de agosto, será realizado o I Encontro de Anciãos e Lideranças Indígenas e no dia 16 acontecerá a 10ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

As duas iniciativas são comemoradas pelo presidente do Conselho dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande, Sander Barbosa. “É uma valorização da população indígena, por meio da visibilidade à cultura dos nossos povos”.

Durante a visita do líder Marcos Terena na Capital na última quinta-feira (16), ele foi recebido pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) e a primeira dama Andréa Olarte levado para conhecer a revitalização da Feira indigena localizada na Feira Central, além de receber uma comenda durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal antes do recesso.

O Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande foi uma comenda proposta pelo vereador Carlos Augusto Borges, "Carlão" (PSB), que salientou a importância dos jogos indigenas para a comunidade.

"Não podíamos deixar passar a visita deste importante líder, além de ressaltar os jogos indígenas no próximo mês realizados em Campo Grande" declarou o vereador.

“Quero agradecer pela homenagem feita de maneira simples. Queremos fazer em Campo Grande o maior evento esportivo e intercultural do mundo: os Jogos dos Povos Indígenas, tudo está encaminhando para isso." afirmou Terena.

O líder aproveitou durante a solenidade para pedir apoio aos parlamentares para trazerem lideranças dos países vizinhos para o evento previsto para dia 16 de agosto.

Nos siga no