Capital

Licitação para nova concessão de ônibus deve sair apenas em junho

Fabiano Arruda | 18/04/2012 09:49
Certame para nova concessão para exploração do transporte coletivo urbano em Campo Grande deveria ser lançado em março. (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)
Certame para nova concessão para exploração do transporte coletivo urbano em Campo Grande deveria ser lançado em março. (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

Prevista para ficar pronta em março, a licitação para a nova concessão de transporte coletivo urbano em Campo Grande deve ficar pronta apenas em junho.

Na última quinta-feira, o prefeito Nelsinho Trad afirmou que o certame seria lançado 30 dias após a realização de audiência pública para debater o assunto.

A audiência estava prevista para ocorrer no próximo dia 26, no entanto, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do município, foi remarcada para 7 de maio, às 7h30, no Auditório da Escola de Governo do Município, que fica na avenida Ernesto Geisel.

A publicação aponta que as minutas do edital e o instrumento de contrato estarão disponíveis pela internet (http://www.capital.ms.gov.br/consultapublica) após a audiência até o dia 28 de maio.

A nova licitação do transporte coletivo urbano foi anunciada em setembro do ano passado e deveria ser lançada dentro de seis meses.

A rescisão de contrato com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) só acabaria em 2014, porém, a Prefeitura exigiu investimento de R$ 40 milhões para que Campo Grande se habilitasse a receber recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.

Nos siga no