Capital

Liberada dose de reforço para quem vacinou até 3 de agosto contra covid

Capital abre 45 locais para vacinação nesta sexta-feira

Gabriel Neris | 03/12/2021 06:29
Profissional de saúde aplica vacina contra covid. (Foto: PMCG/Divulgação)
Profissional de saúde aplica vacina contra covid. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) liberou para esta sexta-feira, a dose de reforço para adultos que tomaram a segunda até 3 de agosto. A terceira dose em Campo Grande também pode ser aplicada em adultos imunossuprimidos que foram vacinados há pelo menos 28 dias.

A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 3 de outubro, da Coronavac até 12 de outubro e da Pfizer até 13 de novembro. A primeira está disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade.

Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

A Capital abre nesta sexta-feira, o polo montado na Seleta, os drive-thrus Albano Franco e UCDB e 42 unidades de saúde espalhadas pelo município.

Conforme a plataforma Vacinômetro, a primeira dose foi aplicada em 661.857 pessoas, que representam 73,05% da população. A segunda e a dose única chegaram em 618.666 pessoas, 68,28% da população. A terceira dose foi aplicada em 161.784 pessoas.


Nos siga no